FileCoin entra no ar na Mainnet ultrapassando o limite de mercado do BTC

FileCoin entra no ar na Mainnet ultrapassando o limite de mercado do BTC

A rede de armazenamento descentralizada orientada pela comunidade altamente antecipada, FileCoin (FIL), foi ao ar na mainnet em 15 de outubro às 14h45 UTC. O projeto está em desenvolvimento desde 2017 e pode revolucionar a forma como os usuários compram e vendem armazenamento não utilizado.

Essencialmente, o Filecoin busca trazer os dados para mais perto do usuário final, ao contrário das redes tradicionais em nuvem . O modelo descentralizado do projeto é visto por muitos como um grande avanço na evolução da Internet e no futuro do armazenamento de dados.

Pouco depois do lançamento da mainnet, um usuário do Bitcoin Circuit e Crypto Youtuber destacaram que FIL, o token nativo do projeto, atingiu uma capitalização de mercado totalmente diluída de $ 400 bilhões. Surpreendentemente, isso é o dobro da capitalização de mercado do BTC ou mais do que todo o mercado de criptografia combinado.

Poucas horas antes do lançamento da mainnet, a Binance revelou que listaria a moeda no bloco 148.888. Também ofereceu aos investidores que depositaram a FIL na bolsa $ 100.000 em prêmios do BNB a serem distribuídos entre os usuários elegíveis.

FileCoin vê suporte sem precedentes de bolsas

O projeto Filecoin já obteve apoio massivo da comunidade de criptografia. Mesmo antes do seu lançamento mainnet, a FIL já estava listada em duas bolsas principais – Kraken e Gemini. Outras bolsas importantes, como KuCoin e Huobi, também divulgaram planos para listar o token quando o mainnet do projeto for lançado.

Essas listagens iniciais são bastante notáveis, considerando que as bolsas normalmente anunciam as listagens depois que os projetos de criptografia entram em operação em suas redes principais. Muitos entusiastas da criptografia especulam que as bolsas que listaram a moeda têm uma compreensão mais profunda do projeto e, portanto, estão dispostas a abrir uma exceção.

Na verdade, a FileCoin provavelmente fará ondas no setor de criptografia. De acordo com o cofundador e CEO da Gemini, Tyler Winklevoss, o projeto descentralizado é o evento de criptografia mais esperado desde o lançamento do Ethereum e do Bitcoin.

A rede de armazenamento descentralizada encontrou alguns atrasos desde sua data de lançamento inicial em meados de 2019. No entanto, manteve o interesse da indústria com 230 projetos e 1.000 desenvolvedores prontos para começar a trabalhar no Filecoin após o lançamento da mainnet.

Além disso, cerca de 400 mineiros de todo o mundo participaram da fase de teste da „Corrida Espacial“ do mês passado, onde a capacidade de dados da rede Filecoin aumentou drasticamente.

Mais sobre o Projeto Filecoin

Um projeto da Protocol Labs, Filecoin arrecadou US $ 205 milhões em uma venda de tokens em 2017 na CoinList, estabelecendo um recorde de maior arrecadação em um ICO na época.

“No modelo Filecoin, o armazenamento de dados se torna um mercado, onde qualquer pessoa pode pagar pelo acesso ao armazenamento ou obter receita fornecendo acesso ao armazenamento de dados. Em vez de 5 provedores possuirem todo o mercado de armazenamento de dados, os benefícios econômicos do armazenamento de dados estão espalhados por todo o mundo ”, explicou um post da CoinList.

O projeto descentralizado agora apresenta uma alternativa interessante às ofertas existentes de armazenamento em nuvem centralizado, como Amazon Web Services (AWS) ou Azure.